terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Atalaiense 0 - Meiaviense 4 (8ª Jornada - 06/01/2008)

Neste jogo a UDA recebia nesta jornada o líder isolado e o jogo começou com um ligeiro ascendente da equipa forasteira, no entanto só através de remates de fora da área a bola se acercava da nossa baliza. A pouco e pouco fomos equilibrando o jogo e tivémos mesmo as duas melhores oportunidades da 1ª parte num remate de Cascalheira e num cruzamento para a área que bateu no poste. No entanto parecia que o jogo não iria ter muitos golos dado o respeito que as equipas tinham uma pela outra.

Aperta recebeu ordem de expulsão

A segunda parte foi completamente diferente, pois o senhor árbitro resolveu desiquilibrar as forças ao assinalar um livre indirecto dentro da área numa bola dividida, o que o Meiaviense agradeceu fazendo o primeiro golo. A nossa equipa reagiu bem e começou a crescer, e mais uma vez aparece em destaque o senhor árbitro em que em duas faltas seguidas pune o nosso jogador Pina com cartão amarelo e a resultante expulsão, em dois lances que tantas vezes vemos na televisão que passam ao lado da advertência, desde que haja bom senso do árbitro. Minutos depois a expulsão de Aperta, esta talvez com alguma razão. Mesmo com 9, a nossa equipa acreditava e teve oportunidade de empatar a partida, mas começou cada vez mais a sentir a falta de dois elementos e a equipa visitante marcou o seu 2º golo, o que matou o jogo. Até ao fim, com a nossa equipa animicamente em baixo face ao verificado, a Meia Via ainda iria marcar por mais duas vezes. Verificou-se ainda algumas más reacções dos nossos jogadores em relação à equipa de arbitragem, e aqui notou-se que esse trio tinha consciência pesada face à sua prestação, pois se assim não fosse teria que actuar nessas situações.

Em conclusão, perguntamos como é possível a AFS enviar para um jogo onde todos se conhecem dada a proximidade, uma equipa de arbitragem do concelho da equipa visitante e com alguma ligação afectiva com a mesma. No entanto não queremos criticar com este comentário os dirigentes, técnicos e jogadores da Meia Via (que nada têm a ver com isto), mas sim as entidades que gerem o futebol do nosso distrito.

A UDA alinhou com Igor, Saraiva (cap.), Aperta, Pina e João, Pedro (aos 65m Élio), Huguito (aos 50m Bruno Maia), Daniel Maia, Lopes e Paulo Rosa, Cascalheira. Suplentes não utilizados: Genica, Ricas, Ricardo, Victor e Hugo Mota. Amarelos: Pina (2), Aperta (2) e Daniel Maia. Vermelhos: Pina e Aperta.