sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Goleganense 2 - Atalaiense 4 (9ª Jornada - 27/01/2008)

Ditam os regulamentos da AFS se um jogo for interropido devido às más condições atmosféricas, ele tem que ser repetido na íntegra. Foi para isso que a UDA se deslocou à Golegã, de modo a acertar o calendário. Foi um jogo nem sempre bem jogado, mas não faltou os principais ingridientes do futebol: golos, emoção, rivalidade e polémica.
O jogo começou com a nossa equipa a tomar conta dos acontecimentos e criou inúmeras oportunidades na 1ª parte e a equipa da casa só criava relativo perigo em bolas paradas. Neste 1º período o resultado seria de 2-0 com golos de Cascalheira (numa jogada individual) e Daniel Maia (através de um livre indirecto indefensável) e destaca-se um golo mal anulado a Paulo Rosa e uma perdida incrivel de Bruno Maia, pelo que o resultado era escasso face ao sentido do jogo.

Hugo Mota voltou à titularidade

Na segunda parte o Goleganense entrou determinado a inverter a situação, acercando-se mais da nossa baliza, no entanto as melhores oportunidades para golo eram nossas. Numa jogada sem perigo Igor facilita e concede canto, no seguimento dessa bola parada o mesmo Igor falha a intercepção da bola e atacante da Golegã estabelece o 1-2. Mais uma vez fizémos os adversários acreditar, e nesta fase mais confiantes tentam a igualdade o que iria acontecer quase de seguida num cruzamento para área em que a defesa e guarda redes não ficaram bem na fotografia. Para dificultar mais a nossa tarefa, Cascalheira sofre carga, ainda assim consegue seguir com a bola isolado para a baliza, mas o árbitro marca falta e beneficia claramente o infractor, o jogador em causa não conseguindo aceitar tamanha injustiça, exagera nos protestos e é expulso. Quando se pensava que assim a equipa da casa ficaria mais perto de poder chegar à vitória, veio ao de cima o carácter da nossa equipa que lutando arduamente na defesa e saindo em perigosos contra ataques conseguiria dois golos por Paulo Rosa e Victor.

A UDA alinhou com Igor, João (aos 75m Victor), Hugo Mota, Saraiva cap., e Brites, Cascalheira, Huguito, Daniel Maia (aos 70m Ricardo), Lopes e Paulo Rosa (aos 85m Élio), Bruno Maia. Suplentes não utilizados: Ricas, Genica e Pedro. Cartão Amarelo: Daniel Maia, Bruno Maia e João. Cartão Vermelho: Cascalheira. Golos: Cascalheira, Daniel Maia, Paulo Rosa e Victor.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Marinhais 1 - Atalaiense 1 (10ª Jornada - 20/01/2008)

Nesta jornada a UDA deslocou-se a Marinhais para defrontar a equipa local. Os visitados tentaram uma pressão inicial que não durou mais de 5m, pois rapidamente a nossa equipa tomou conta dos acontecimentos. Durante a 1ª parte foi a UDA que mandou no jogo, tendo várias oportunidades e numa delas Cascalheira abre o marcador após cruzamento de Paulo Rosa. Apesar do golo, a nossa equipa continuou a ganhar a batalha do meio campo e criou oportunidades sufecientes para dilatar o marcador, o que permitiria encarar a 2ª parte com mais tranquilidade, mas isso não aconteceu.



Cascalheira marcou mais um golo

A segunda parte começou na mesma toada, e em duas ocasiões poderíamos ter matado o jogo, mas mais uma vez falhámos na finalização. Nesta fase o treinador dos Marinhais arrisca tudo, efectuando 3 substituições e passando a jogar 1 para 1 lá atrás, isso permitiu à equipa da casa passar a ter ascendente no meio campo, que até agora era controlado pelos nossos homens. O Marinhais estava mais pressionante e não nos deixava sair para o ataque, no entanto raramente surgiam com perigo junto à nossa baliza. Quando se pensava que a vitória já não fugiria, um defesa nosso tem uma falha que permite a melhor ocasião, até então, ao nosso adversário que aparece frente a Igor, mas já quando se gritava golo aparece Saraiva a interceptar o remate e a conceder canto. Num momento de desconcentração, em que ainda se festejava esse importante corte o Marinhais é lesto a marcar o canto onde aparece um homem deles a restabelecer a igualdade com que se chegaria ao final.

Em conclusão: mais uma vez em futebol quem não mata, morre, pois tivémos sufecientes ocasiões para encarar o final do jogo de outra maneira.

A UDA alinhou com Igor, Saraiva (cap.), Aperta, Pina e Brites, Cascalheira, Huguito (aos 60m Hugo Mota), Daniel Maia, Lopes e Paulo Rosa (aos 45m Victor), Altino (aos 55m Bruno Maia). Suplentes não utilizados: Ricas, Élio, Pedro e João. Cartões Amarelos: Daniel Maia, Aperta e Altino. Golo: Cascalheira.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Goleganense 2 - Atalaiense 1 (9ª Jornada - 13/01/2008) Jogo Interropido aos 45m

Em mais uma jornada deste campeonato, nesta tarde chuvosa a nossa equipa deslocou-se à vizinha Golegã para mais um jogo.
O jogo começou praticamente com o golo do Goleganense aos 2m, num livre em que aparecem dois adversários livres e um deles empurra para a baliza. A partir deste momento a nossa equipa toma as rédeas do jogo, começa a acercar-se da baliza adversária e cria algumas ocasiões de golo que são desperdiçadas, no entanto ainda no 1º quarto de hora, contra a corrente do jogo, a Golegã chega ao 2-0 através de um pontapé de canto.
A nossa equipa não se intimidou e continuou a praticar bom futebol, com bola pelo chão, apesar do terreno estar cada vez mais encharcado, chegando mesmo ao golo por Paulo Rosa numa das inúmeras oportunidades de golo.
O intervalo chegou e a equipa de arbitragem entedeu não estarem reunidas as condições para a continuação do jogo, apesar dos nossos protestos, pois a nossa equipa estava determinada a voltar para dentro do campo, de modo a dar a volta ao resultado.

Temporal na Golegã


Apesar da termos perdido nestes 45m viu-se uma determinação e vontade de ganhar que nos irá trazer certamente resultados positivos no futuro.

A UDA alinhou com Igor, Victor, Saraiva (cap.), Hugo Mota e Brites, Cascalheira, Huguito, Daniel Maia, Lopes e Paulo Rosa, Altino. Suplentes: Genica, Ricardo, Pedro, Élio, João e Bruno Maia. Cartão Amarelo: Hugo Mota. Golo: Paulo Rosa