segunda-feira, 24 de março de 2008

Atalaiense 4 - Barrosa 1 (16ª Jornada - 09/03/2008)

Numa tarde muito ventosa a UDA recebia o penúltimo classificado, no entanto na 1ª volta havíamos perdido por 1-3, pelo que todas as cautelas eram poucas.
A nossa equipa começou forte, tentando controlar o jogo e delinear jogadas de ataque, contudo o adversário mostrava-se sempre perigoso no contra ataque. Fruto desse maior dominio chegámos ao golo por Lopes numa jogada de insistência. Quando se pensava que o mais dificil estava conseguido, um atleta do Barrosense cobra um canto e com a ajuda do vento faz o 1-1 sem qualquer intenção. Continuava mais forte a nossa equipa que poderia em diversas ocasiões ter marcado, mas o adversário mais uma vez devido à força do vento por duas vezes faz estremecer as barras das nossas balizas. E assim chegava o intervalo com 1-1.

Lopes inaugurou o marcador

Na 2ª parte a UDA entrou no jogo com vontade de conquistar os 3 pontos e tudo fez para que isso acontecesse. O 2-1 surgiria quando Bruno Maia, após remate de Lopes, remata para golo já de ângulo dificil. Nesta fase a equipa forasteira lança-se mais no ataque, o que criou mais espaço para que a UDA trocasse a bola, o que muito bem fez neste período. Na defesa a nossa equipa não dava qualquer hipótese e com uma boa circulação de bola surgiu várias vezes em situação de finalização, pelo que o avolumar do resultado por Cascalheira e Paulo Rosa não fosse de estranhar.


Mais uma vez a nossa equipa demonstrou que com garra e atitude, e agora com melhor circulação de bola, as outras equipas têm que suar para nos vencer.


A UDA alinhou com Ricas, Saraiva cap., Aperta (aos 80m Ricardo), Pina e Brites, Cascalheira, Huguito, Daniel Maia (aos 75m Victor), Lopes e Élio (aos 65m Paulo Rosa), Bruno Maia. Suplentes não utilizados: Igor, Edgar, Fábio e Pedro. Cartão Amarelo: Aperta. Golos: Lopes, Bruno Maia, Cascalheira e Paulo Rosa.

quinta-feira, 20 de março de 2008

Atalaiense 2 - Águias 0 (15ª Jornada - 02/03/2008)

Este jogo era fundamental para as aspirações da nossa equipa, pois quando parecia que já tinhamos assegurado a 2ª fase, 3 derrotas seguidas puseram em causa esse apuramento.
No entanto a nossa equipa entrou muito mal no jogo, e empurrada pelo vento não conseguia sair da zona defensiva. A equipa adversária fruto desta pressão inicial conquistam uma grande penalidade, mas desperdiçam-na. Este foi o tónico que faltava para arrancarmos para uma exibição bem conseguida, a partir desse lance equilibrámos o jogo, jogámos com rigor na defensiva e surgiamos com perigo no ataque. Mas o golo só surgiria num lance em que um adversário ao tentar sair a jogar é pressionado por Cascalheira, que lhe conquista a bola e numa jogada individual faz o golo. E assim chegava o intervalo com o resultado de 1-0.


Cascalheira voltou a ser decisivo


Na segunda parte o Águias da Sorraia põe mais homens no ataque no intuito de poder chegar à igualdade, mas neste período a nossa defesa auxiliada pelo meio campo não dava hipóteses ao adversário de criar perigo. E era mesmo a nossa equipa que com mais espaço para atacar, criava as melhores situações, no entanto o resultado mantia-se o que criava incerteza em relação ao desfecho do jogo. Felizmente Paulo Rosa que voltava de lesão, já perto do fim, consegue finalizar uma dessas jogadas e estavam garantidos 3 preciosos pontos na luta pelo apuramento para a 2ª fase.

A UDA alinhou com Ricas, Saraiva cap., Pina, Aperta e Brites, Cascalheira, Huguito (aos 85m Fábio), Daniel Maia, Lopes, e Élio (aos 65m Paulo Rosa), Bruno Maia (aos 80m Victor). Suplentes não utilizados: Genica, Ricardo, Altino e Pedro. Cartão Amarelo: Bruno Maia, Saraiva, Pina, Huguito e Cascalheira. Golos: Cascaheira e Paulo Rosa.

Pontével 3 - Atalaiense 0 (14ª Jornada - 24/02/2008)

A UDA nesta jornada tinha uma deslocação a Pontével que se adivinhava dificil, mas não esperava voltar com um resultado tão dilatado.
O jogo começou com o domínio natural da equipa da casa, que com jogadas organizadas chegava perto da nossa baliza e por mais que uma vez poderia ter marcado. No entanto a nossa equipa estava bem arrumadinha lá atrás e punha em sentido o Pontével em contra ataque, e podíamos mesmo ter marcado primeiro quando no final da 1ª parte Cascalheira falha isolado na nossa melhor jogada.


Brites saiu lesionado


A segunda parte recomeça no mesmo sentido, mas a expulsão de um defesa da equipa da casa veio modificar os dados do jogo. A nossa equipa pecou por excesso de confiança, e pensando que já tinha o jogo ganho, facilitou nas marcações, e num lance tipico da equipa da casa, para o qual estávamos avisados, surge o 1º golo. Lançamento lateral directo para a área e onde deveria haver superioridade numérica nossa, aconteceu o inverso o que originou o golo. A partir deste golo a equipa da casa ganhou confiança e até final não se notou que jogavam com 10, praticando melhor futebol e foi com naturalidade que aumentaram a vantagem.

Como nota negativa podemos tirar deste jogo a excessiva arrogância com que encarámos o jogo a partir da expulsão de um adversário, o que nos foi fatal.

A UDA alinhou com Ricas, Victor, Saraiva cap., Pina e Brites (aos 80m Ricardo), Cascalheira, Huguito, Daniel Maia, Lopes (aos 85m Fábio) e Élio (aos 65m Aperta), Bruno Maia. Suplentes não utilizados: Genica e Igor. Cartão Amarelo: Daniel Maia, Saraiva, Pina e Victor.

quinta-feira, 13 de março de 2008

Atalaiense 0 - Glória 1 (13ª Jornada - 17/02/2008)

Nesta tarde muito ventosa cabia-nos receber a Glória do Ribatejo, e num jogo nem sempre bem jogado a única equipa que jogou para ganhar foi a nossa. A 1ª parte foi completamente dominada pela nossa equipa, em que mais uma vez a atitude e garra foi posta em prática. Os nossos jogadores chegavam sempre primeiro à bola, esta andava sempre mais perto da baliza adversária, no entanto isso não se traduzia em oportunidades de golo, pelo que o 0-0 ao intervalo era natural.

Ricardo entrou na 2ª parte

A 2ª parte jogou-se na mesma toada, com a diferença da equipa forasteira ter conseguido chegar ao golo numa jogada de contra ataque, praticamente no unico remate que fez à nossa baliza em todo o jogo. A nossa equipa tentou reagir, encostou a Glória à sua baliza que nesta fase só defendia a vantagem alcançada, mas não conseguiu marcar nas escassas oportunidades que teve.


Neste jogo aconteceu futebol, pois neste desporto nem sempre a equipa que faz mais por ganhar o consegue.


A UDA alinhou com Igor, Saraiva cap., Aperta (aos 80m Ricardo), Pina e Brites (aos 50m Élio), Cascalheira, Huguito, Daniel Maia, Lopes e Victor, Bruno Maia. Suplentes não utilizados: Ricas, Genica e Fábio. Cartão Amarelo: Daniel Maia.

Pernes 2 - Atalaiense 0 (12ª Jornada - 10/02/2008)

Depois de 2 vitórias seguidas esperava-se continuidade nos bons resultados, mas mais uma vez a nossa equipa falhou com uma equipa abaixo na tabela classificativa.
A equipa da casa tinha de ganhar para continuar a sonhar com a segunda fase, no entanto a nossa equipa entrou mais forte e em duas ou três ocasiões podia ter inaugurado o marcador. Contudo notavasse que a atitude não era a mesma das anteriores partidas, e o Pernes tinha cada vez mais liberdade para delinear as suas jogadas. O 0-0 ao intervalo era injusto para a nossa equipa.



Victor em dia de aniversário


Na segunda parte mais uma vez poderiamos ter marcado primeiro, mas seria a equipa da casa a inaugurar o marcador num lance em que a nossa defesa não é lesta a aliviar a bola e o avançado do Pernes aproveita. A partir deste momento a nossa equipa perde a identidade e a equipa anfitriã cada vez mais confiante vai tomando conta do jogo, chegando com naturalidade ao 2-0 e perdendo mesmo a possibilidade de aumentar o marcador.

Este jogo serve de exemplo para o futuro, pois a nossa equipa após sofrer o golo enervou-se muito o que tornou mais facil a tarefa do adversário.

A UDA alinhou com Igor, Saraiva cap., Aperta, Pina (aos 80m Ricardo) e Brites, Cascalheira, Huguito (aos 70m Altino), Daniel Maia, Lopes e Victor, Bruno Maia (aos 60m Paulo Rosa). Suplentes não utilizados: Ricas, Élio, Hugo Mota e Fábio. Cartão Amarelo: Aperta.

quarta-feira, 12 de março de 2008

Atalaiense 1 - AREPA 0 (11ª Jornada - 03/02/2008)

Depois de uma vitória suada frente à Golegã, nesta jornada recebíamos o 2º classificado. Demonstrando uma enorme atitude a nossa equipa bateu-se de igual para igual frente ao Porto Alto, tendo mesmo um ligeiro ascendente devido ao melhor conhecimento do terreno de jogo. Neste jogo houve poucas oportunidades, no entanto as mais flagrantes foram da nossa equipa.
Ao intervalo o resultado era de 0-0 e era ajustado ao equilibrio dominante.


Na 2ª parte a nossa equipa iria chegar ao 1-0 num canto apontado por Huguito e finalizado por Ricardo. A partir desse momento a equipa visitante tentou acercar-se mais da nossa baliza, mas nunca com grande perigo. Antes do fim do jogo Élio completamente isolado teve a melhor oportunidade de golo desta 2ª parte, no entanto o resultado final seria o de 1-0.

Huguito marcou o canto que deu em golo

A UDA alinhou com Igor, Saraiva cap., Aperta, Pina e Brites, Ricardo (aos 70m Élio), Huguito, Daniel Maia (aos 80m Hugo Mota), Lopes e Victor, Bruno Maia (aos 90m Fábio). Suplentes não utilizados: Ricas, Genica e Pedro. Cartão Amarelo: Daniel Maia, Hugo Mota e Brites. Golo: Ricardo.