quinta-feira, 10 de abril de 2008

Pontével - Atalaiense Adiado

Em virtude da presença da equipa do Pontével nas meias finais da Taça do Ribatejo, o nosso jogo foi adiado para data a designar.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Atalaiense 2 - Glória 1 (2ª Jornada - 06/04/2008)

Após um bom jogo no Couço, nesta jornada recebíamos a Glória do Ribatejo e queríamos "vingar-nos" da derrota da 1ª fase, apesar de sabermos que não iria ser facil.

Começámos com um ligeiro ascendente, muitas vezes os nossos alas Paulo Rosa e Cascalheira ganhavam a linha, mas depois os cruzamentos não seguiam para o sitio certo, e numa fase que a equipa visitante já equilibrava o jogo, Élio remata de fora da área, caprichosamente a bola bate na barra e Cascalheira surge rápido na recarga e inaugura o marcador. O jogo estava equilibrado, a nossa equipa não se mostrava tão organizada com em partidas anteriores, e numa desatenção um adversário aparece isolado frente a Igor mas este consegue defender. Ao intervalo o resultado era de 1-0.
Élio esteve perto de fazer um grande golo
A segunda parte começa com a equipa visitante a querer chegar ao empate, mas a 1ª grande ocasião é nossa quando Cascalheira cruza com conta e medida para Ricardo e este completamente isolado não acerta bem na bola (e falhava-se mais uma vez um golo fácil), na resposta os visitantes numa bola bombeada para a área conseguem colocar um jogador cara a cara com Igor mas este também acerta mal na bola. A Glória atacava mais, mas não criavam muito perigo, e a UDA pelo contrário quando se soltava era muito perigosa. É então que surge um livre directo à entrada da área e um atleta adversário coloca a bola mesmo na gaveta, marcando certamente um dos melhores golos deste campeonato. A nossa equipa descontente com o resultado lança-se no ataque e também num livre directo, Bruno Maia remata com força, o guarda redes adversário solta a bola para a frente e Cascalheira aparece mais rápido que todos e remata para o fundo das redes, estava feito o resultado final.


Apesar de não ter sido um dos nossos melhores jogos, valeu a vitória e a capacidade de vestir o "fato macaco" na defesa da vantagem alcançada. Os parabéns também para a equipa de arbitragem pois conseguiu segurar o jogo sem mostrar um único cartão.
A UDA alinhou com Igor, Lopes, Aperta, Saraiva cap. e Victor, Cascalheira, Huguito, Daniel Maia, Élio (aos 80m Pedro) e Paulo Rosa (aos 65m Bruno Maia), Ricardo (aos 85m João). Suplentes não utilizados: Ricas, Pina e Fábio. Golos: Cascalheira (2).

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Águias do Sorraia 1 - Atalaiense 1 (1ª Jornada - 30/03/2008)

No começo da 2ª Fase cabia-nos deslocar ao Couço para defrontar a equipa local, que tinha ficado na 1ª fase logo acima de nós na tabela classificativa.
Apesar de nos 2 jogos anteriores termos ganho a esta equipa, sabíamos que não iria ser fácil e que não teríamos a mesma sorte que na última deslocação a este campo, pelo que nos restava jogar e lutar para merecermos trazer os 3 pontos.
As Águias do Sorraia entraram com vontade de mostrar que em casa mandavam eles, tinham maior posse de bola, mas só criavam perigo nas bolas paradas, a UDA quando recuperava a bola chegava com mais perigo criando nesta fase as melhores oportunidades de golo mas Lopes e Ricardo frente ao guarda redes cabecearam à figura. Por inúmeras vezes Paulo Rosa e Cascalheira ganharam a linha e cruzaram com perigo mas o golo teimava em não aparecer. E quando já mercíamos era estar a vencer surge o golo dos da casa, num livre marcado para a entrada da área aparece um adversário que nas alturas (onde só mesmo ele conseguiria chegar) consegue cabecear para o fundo da baliza. A nossa equipa responde bem e pouco depois surge o golo de Lopes, que aparece isolado após um grande passe de Daniel Maia, e desta vez chuta para o fundo das redes. O 1-1 ao intervalo era injusto para a nossa equipa.



Pina saiu lesionado ainda na 1ª parte

A 2ª parte começou na mesma toada, com a equipa da casa com maior controlo de bola, mas a nossa é que criava as melhores oportunidades. Perto do quarto de hora Brites é injustamente expulso quando no calor do jogo atinge o adversário, já com o jogo parado mas com uma intensidade quase nula, a expulsão surge mais pela pressão do público que durante o jogo todo pensou que a maneira de puxar pela sua equipa seria ofender e injuriar a equipa de arbitragem e os jogadores da UDA. Quando se esperava que a nossa equipa iria passar um mau bocado, a entreajuda e grande carácter da nossa equipa veio ao de cima, e nunca se notou a falta de um homem. Até ao fim a equipa da casa só criaria 1 situação de golo numa bola parada, quando um canto é marcado involutariamente directo à baliza e embate na barra. Face ao maior dominio dos Águias na 2ª parte fruto da superioridade numérica, o empate aceita-se, embora se houvesse um pouco mais de acerto pela baliza poderíamos ter trazido a vitória.


A UDA alinhou com Igor, Victor, Aperta, Pina (aos 35m Saraiva) e Brites, Cascalheira, Huguito, Daniel Maia, Lopes e Paulo Rosa (aos 89m Élio), Ricardo (aos 65m Bruno Maia). Suplentes não utilizados: Ricas, Genica, Altino e Fábio. Cartão Amarelo: Daniel Maia e Ricardo. Cartão Vermelho: Brites. Golo: Lopes.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Classificação Inicial da 2ª Fase

No ponto de partida para a 2ª Fase todas as equipas partem muito perto umas das outras, prometendo esta série equilibrio até ao fim. CLASSIFICAÇÃO
Meiaviense - 19 pontos
Pontével - 19 pontos
Porto Alto - 17 pontos
Águias Sorraia - 16 pontos
Atalaiense - 15 pontos
Glória Ribatejo - 12 pontos

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Atalaiense 2 - Golegã 0 (18ª Jornada - 21/03/2008)

Na última jornada recebíamos o Goleganense, e só a vitória nos interessava. Mesmo assim o nosso treinador decidiu dar a titularidade como prémio a alguns jogadores menos utilizados.
A nossa equipa não entrou tão forte com nos anteriores encontros, e apesar de a equipa adversária trocar muito bem a bola, pertenciam à UDA as oportunidades de golo, mas mais uma vez pecámos na finalização. Ao intervalo já vencíamos por 1-0 mas o resultado era escasso para tantas oportunidades desperdiçadas.


A segunda parte continuou na mesma toada, acentuada pela expulsão de um atleta goleganense no final da 1ª parte. Neste período a nossa equipa criou pelo menos meia dúzia de situações cara a cara com o guarda redes adversário mas só mais uma vez voltou a marcar, novamente por Cascalheira. É de louvar a atitude da Golegã que nunca desistiu de marcar o tento de honra, mas não o conseguiu.
Como conclusão este jogo não foi tão bem conseguido como os anteriores, mas foi certamente o que criámos mais oportunidades de golo, mas mais uma vez a finalização não foi a melhor. Para a segunda fase se conseguirmos corrigir esta falta de pontaria certamente poderemos subir algumas posições na tabela classificativa.





Classificação Final da 1ª Fase


A UDA alinhou com Genica, Victor (aos 55m Paulo Rosa), Aperta, Pina e Brites, Fábio, Huguito, Daniel Maia, Élio (aos 60m Lopes) e Cascalheira, Ricardo (aos 60m Bruno Maia). Suplentes não utilizados: Igor, Saraiva e Ricas. Cartão Amarelo: Daniel Maia. Golos: Cascalheira (2).

terça-feira, 1 de abril de 2008

Meiavia 2 - Atalaiense 1 (17ª Jornada - 16/03/2008)

Na penúltima jornada, já apurados para a 2ª fase, visitámos os nossos vizinhos da Meia Via com vontade de dar continuidade aos últimos bons resultados.

As formações iniciais

Foto de: http://meiavienseon-line.blogspot.com/


O jogo começou com o domínio da nossa equipa, que nesta fase aliando a pressão aos adversários a uma boa circulação de bola, permitia chegarmos com algum perigo à área adversária, no entanto mostrámos mais uma vez que temos um sério problema de finalização. E foi contra a corrente do jogo e em contra ataque que a equipa da casa iria chegar dor duas vezes ao golo, mostrando ao contrário de nós que não precisa de muitas chances para concretizar. O 2-0 deu mais tranquilidade à equipa da casa, no entanto a equipa da UDA não se mostrava nada inferior, muito pelo contrário, e muito menos vencida.



Foto de: http://meiavienseon-line.blogspot.com/


A segunda parte jogou-se praticamente no meio campo da Meia Via, salvo alguns contra ataques venenosos que punham em sentido a nossa defesa, pelo que foi natural que surgisse o 2-1 numa grande penalidade marcada por Brites. O controlo do jogo continuou nosso e por algumas ocasiões poderíamos ter chegado ao empate, mas a bola teimou em não entrar até ao final do jogo. Apesar da derrota valeu o excelente jogo da nossa equipa, talvez o melhor desta época, pois fomos superiores ao 1º classificado em termos físicos, tácticos e circulação de bola em quase todo o desafio, no entanto o adversário foi superior naquilo que é o mais importante neste desporto, no introduzir da bola na baliza adversária. Parabéns a todos os intervenientes, pois apesar da rivalidade entre os clubes houve um respeito mútuo dos jogadores de ambas as partes.

A UDA alinhou com Ricas, Saraiva cap. (aos 45m Cascalheira), Aperta, Pina e Brites, Lopes, Huguito, Victor, Ricardo (aos 55m Daniel Maia) e Élio (aos 65m Paulo Rosa), Bruno Maia. Suplentes não utilizados: Igor, João, Fábio e Pedro. Cartão Amarelo: Cascalheira. Golo: Brites.