quinta-feira, 15 de abril de 2010

UMA CAMINHADA PELO PAULO RENATO!

A União Desportiva Atalaiense, está a organizar uma campanha de solidariedade, designada por: "Uma Caminhada pelo Paulo Renato!".
O Paulo Renato jogou futebol em vários clubes do distrito de Santarém. Começou no Atalaiense, passou pelo Ferroviários, Tramagal, Torres Novas, Chamusca, Alferrarede e Abrantes, onde todos os anos fazia exames médicos de rotina, mas só no segundo ano de contrato com o Abrantes, então com 30 anos, foi aconselhado a fazer o exame médico no Centro de Medicina Desportiva, em Lisboa, no qual lhe foi diagnosticado cardiopatia hipertrófica e degenerativa, uma doença genética que aumenta o coração e o aperta contra a caixa toráxica, impedindo-o de fazer a oxigenação do sangue.
Este evento surge numa altura, em que o Paulo, aos 41 anos, se encontra na lista de transplantes cardíacos, e necessita de viver perto do hospital durante o período de recobro do transplante, pelo que, teve de alugar uma casa em Coimbra, que fica a 10 Km do Hospital, e que custa 750,00€ mensais, o que apresenta uma pesada despesa nas finanças da família, do desempregado Paulo Renato.
Com isto, e no seguimento de outros eventos que têm vindo a ser realizados, no sentido de apoiar o Paulo, vimos por este meio, solicitar a vossa presença, no próximo deia 1 de Maio, numa campanha, que conta no programa, com uma caminhada no período da manhã, e um convívio desportivo e animação, no período da tarde, no Ringue Desportivo de Atalaia.
Divulguem esta informação e venham apoiar o Paulo Renato!