segunda-feira, 29 de outubro de 2007

AREPA 3 - Atalaiense 1 (2ª Jornada - 28/10/2007)

No passado Domingo 28/10/2007, a UDA deslocou-se ao reduto (com excelentes condições para a prática de futebol) do AREPA para mais uma jornada do campeonato distrital da 2ª divisão.
Contra um potencial candidato à subida de divisão, a nossa equipa nunca se conseguiu encontrar durante a 1ª parte, pois os nossos adversários mais adaptados ao campo sintéctico mostravam-se mais rápidos. Essa superioridade da AREPA durante a 1ª parte levou a que o resultado ao intervalo estivesse em 1-0. Ao intervalo o nosso treinador efectuou 2 substituições, colocando 2 homens mais rápidos nas alas o que baralhou a até aí bem organizada equipa da casa. Nesta 2ª etapa a nossa equipa já começou a mostrar um pouco daquilo que poderá fazer neste campeonato, pois conseguiu primeiro equilibrar o jogo e depois durante alguns períodos superiorizar-se ao adversário. Este melhor período da nossa equipa traduziu-se no golo do empate por Bruno Maia. Após este golo o jogo tornou-se mais aberto, pois ambas as equipas queriam ganhar o jogo, sendo a equipa da AREPA mais feliz pois chegou ao 2-1 faltava cerca de 5 minutos para o final. Até ao fim a equipa da casa chegaria ainda ao 3-1 através de uma grande penalidade.
Como conclusão ficou comprovado que a nossa equipa poderá-se bater de igual para igual em qualquer jogo e contra qualquer equipa, desde que assim o queira.
A UDA alinhou com Bento, Saraiva cap., Aperta, Edgar e Brites, João (aos 45m Cascalheira), Huguito, Daniel Maia, Lopes e Victor (aos 45m Paulo Rosa) (aos 80m Élio), Bruno Maia. Suplentes não utilizados: Genica, Hugo Mota, Pedro e Ricardo. Marcador: Bruno Maia. Amarelos: Bento, Aperta e Daniel Maia. Vermelho: Bento

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Atalaiense 1 - Marinhais 0 (1ª jornada - 21/10/2007)

Na 1ª jornada a primeira vitória da UDA. Neste jogo o Atalaiense dominou completamente toda a 1ª parte, e chegou ao golo aos 15m por Victor. Durante a 1ª parte podíamos ter dilatado o marcador tão acentuado foi o domínio. Durante a 2ª parte o treinador do Marinhais operou algumas alterações que equilibraram o jogo. Com o resultado de 1-0 os nossos jogadores foram ficando nervosos e o adversário foi ganhando confiança e acreditava que podia chegar ao empate. Mesmo assim em contra ataque podíamos ter "matado" o jogo por diversas ocasiões. No fim do encontro o Marinhais queixou-se de uma possível grande penalidade, mas é preciso recordar que também ficou por assinalar um penaltie sobre o Daniel Maia durante a 1ª parte e que houve um fora de jogo no mínimo duvidoso em que o Paulo Rosa ficava isolado frente ao guarda redes adversário.
A UDA alinhou com Bento, Saraiva cap., Aperta, Edgar e Brites, João (aos 65m Élio), Daniel Maia, Hugo Mota (aos 55m Huguito), Lopes e Victor (aos 60m Paulo Rosa), Bruno Maia. Suplentes não utilizados: Genica, Ricas, Pedro e Ricardo.
Marcador: Victor (15m) / Cartão Amarelo: Edgar, João e Hugo Mota

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Nova Época

Vai começar no Domingo 21/10/2007 às 15h00 os jogos "a doer" com o Marinhais. A pré época em termos de resultados não foi a melhor, mas a atitude demonstrada nos jogos permite-nos encarar está nova época com optimismo. A equipa este ano é mais equilibrada, pois manteve os principais jogadores da época passada e ainda entraram jogadores que são mais valias.
--------------------------------------------------------
Os jogadores que neste início de campeonato fazem parte do plantel são:
Guarda Redes: Igor, Genica, Bento (ex. Meiaviense) e Ricas (ex. Tancos);
Defesas: Saraiva, Aperta, Edgar, Brites, Victor (sem clube) e Hugo Mota;
Médios: Lopes, João, Daniel Maia (ex. Meiaviense), Huguito, Élio e Pedro;
Avançados: Altino, Luis Maia, Bruno Maia (ex. Meiaviense), Paulo Rosa, Cascalheira (ex. junior da U. Leiria) e Ricardo (ex. Linhaceira).
--
Esperamos pelo Pina (em recuperação de lesão) e talvez pelo Nuno (motivos familiares).

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Torneio da Meia Via

Atalaiense 3 - Pernes 0 (Meia-Final)
No primeiro jogo do Torneio da Meia Via tudo correu bem: resultado e exibição. Neste jogo fomos sempre superiores ao adversário e para além dos 3 golos poderíamos ter marcado mais, mas isso seria injusto para o Pernes. Valeu mais uma vez a grande atitude e garra da nossa equipa para que não se notasse a ausência de alguns jogadores ainda lesionados.
A UDA alinhou com Bento (aos 60m Genica), Saraiva cap., Aperta (aos 60m Fábio), Edgar e Brites, João (aos 60m Ricardo), Daniel Maia, Hugo Mota (aos 45m Élio), Lopes e Victor (aos 60m Cascalheira), Bruno Maia. Suplentes não utilizados: Igor e Huguito. Marcadores: Bruno Maia, Lopes e Brites (g.p.). Cartão Amarelo: Victor ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Meiaviense 3 - Atalaiense 1 (Final)
Quando se diz que não há dois jogos iguais, estes embates com a Meia Via foram a excepção que confirma a regra. Resultado igual, marcha no marcador igual, circunstâncias do jogo iguais.
Mais uma vez a Meia Via conseguiu chegar ao 2-0 bastante cedo, ao que a nossa equipa respondeu com um tento de Lopes, mais uma vez a Atalaia tentou tudo por tudo para chegar à igualdade e mais uma vez quando a UDA estava mais perto da igualdade o Meiaviense matou o jogo com o terceiro golo. Foi um jogo equilibrado entre duas equipas de igual valia em que a Meia Via foi mais forte na finalização. A UDA alinhou com Bento, Saraiva cap., Aperta, Edgar (aos 35m Élio) e Brites, João (aos 75m Fábio), Hugo Mota (aos 75m Ricardo), Daniel Maia, Lopes e Victor, Bruno Maia. Suplentes não utilizados: Igor, Genica e Huguito. Marcador: Lopes. Cartão Amarelo: Brites, Daniel Maia e Hugo Mota. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
É de destacar que a UDA para além do 2º lugar, levou os prémios de Melhor Guarda Redes (Bento) e Jogador Fair Play (João).

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Torneio de Pernes

Meiaviense 3 - Atalaiense 1 Mais um jogo no Torneio de Pernes da nossa equipa frente à Meiavia, e desta vez uma derrota por 3-1. Num jogo equilibrado e com todas as características de um derby (em que os nervos andam sempre à flor da pele), os nossos adversários apanharam-se muito cedo a ganhar num lance de bola parada. A nossa equipa tentou responder, e quando estava mais perto da igualdade a Meiavia em contra ataque marca o 2-0 que passou a gerir. A Atalaia nunca deu o jogo por perdido e a Meiavia nunca deixou de contra atacar. Foi um jogo nem sempre bem jogado mas muito disputado de parte a parte. Tantas foram as oportunidades de ambas as equipas que o resultado podia ter sido diferente, tanto para um lado, como para outro. Que a derrota siga de exemplo para futuras jornadas. A Equipa da Atalaia alinhou com: Bento (aos 45m Ricas), Saraiva, Aperta, Edgar (aos 80m Fábio) e Brites, João, Huguito, Hugo Mota (aos 45m Élio), Lopes e Victor, Bruno Maia. Marcador: Lopes Nota: O plantel da Atalaia sente-se injustiçado com a Organização do Torneio, que à última da hora mudou os regulamentos do mesmo.

sábado, 6 de outubro de 2007

Torneio de Pernes

Foto de http://atleticocpernes.blogspot.com

Pernes 0 - Atalaiense 2
A equipa do Atalaiense apresentou-se neste primeiro jogo, do Torneio de Pernes, frente à equipa da casa, com algumas ausências por lesões e motivos profissionais, tendo mesmo só dois jogadores de campo no banco.
Apesar destas contrariedades, o Atalaiense deu uma boa resposta com a habitual garra e atitude.
Os nossos jogadores foram sempre rigorosos nas marcações aos adversários, e quando ganhavam a bola tentavam sempre circulá-la, aparecendo naturalmente algumas jogadas já bem pensadas. Apesar de uma boa resposta do Pernes (que tem uma bela equipa), a Atalaia foi sempre muito compacta, e criou sempre mais perigo e jogadas de golo. A vitória é inteiramente justa, embora a vantagem mínima fosse o resultado mais adequado.

Parabéns à nossa equipa por mais um jogo bem conseguido, e esperemos que o nosso rendimento seja sempre em crescendo.

O Atalaiense alinhou com: Ricas (aos 45m Bento), Saraiva, Aperta, Edgar e Brites, João, Daniel Maia, Huguito (aos 75m Fábio), Lopes e Victor, Élio (aos 75m Ricardo).
Marcadores: Brites e Aperta / Cartão Amarelo: Daniel Maia

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Pego 1 - Atalaiense 1

No passado Domingo, dia 30/09/2007, a equipa do Atalaiense deslocou-se ao Pego, para mais um jogo de preparação. Frente a uma equipa que tem somado resultados positivos nos jogos já disputados, o Atalaiense conseguiu jogar de igual para igual na maior parte do desafio, notando-se apenas uma pequena supremacia do Pego no aspecto fisíco (fruto do maior tempo de preparação que esta equipa já tem). Ambas as equipas mostraram ter potencial, e tentaram trocar a bola pelo chão apesar do terreno estar muito pesado. Neste jogo observou-se algumas jogadas bem lineadas com situações de finalização, nas duas equipas. É de realçar que a pior equipa em campo foi a de arbitragem, pois nunca conseguiu ganhar o respeito dos jogadores, o que nestes jogos de carácter particular é fundamental, para que o jogo não se torne duro demais, o que veio a acontecer. No fim do encontro os jogadores da Atalaia mostravam-se satisfeitos com o resultado neste teste, na casa de uma equipa que pretende lutar pela subida. O Atalaiense alinhou com Igor (aos 35m Ricas; aos 60m Bento), Lopes, Hugo Mota, Saraiva e Brites, João (aos 65m Fábio), Daniel Maia, Huguito (aos 45m Élio), Luis Maia (aos 45m Altino) e Victor (aos 65m Tiago), Bruno Maia (aos 60m Nuno). Marcador: Lopes / Cartão Amarelo: Élio / Cartão Vermelho: Tiago

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Atalaiense 0 - Pernes 0

No passado dia 23/09/2007 a equipa do Atalaiense recebeu em casa o Pernes, em mais um jogo de preparação para a nova época desportiva. O resultado final foi de 0-0, num jogo típico de pré-época. Após o jogo todo o plantel ficou com a noção que poderá fazer muito mais, pois o real valor desta equipa não foi demonstrado. A partida foi equilibrada, houve oportunidades de parte a parte, embora a equipa do Pernes tenha conseguido trocar mais a bola. No entanto, mais uma vez a nossa equipa falhou uma grande penalidade, o que tornaria o resultado mais satisfatório, mas o empate acabou por ser o resultado mais justo. Na 1ª parte a equipa alinhou com Igor, Lopes, Aperta, Saraiva e Brites, João, Daniel Maia, Huguito e Paulo, Élio e Altino. Na 2ª parte Ricas, Lopes, Aperta (aos 75m Fábio), Saraiva e Brites (aos 70m Flávio), Ricardo, Daniel Maia, Hugo Mota e Victor, Bruno Maia e Luis Maia.