terça-feira, 20 de novembro de 2007

Glória 1 - Atalaiense 3 (4ª Jornada - 18/11/2007)

Na 4ª jornada da 2ª divisão distrital a UDA deslocou-se à Glória do Ribatejo para defrontar a equipa local. A nossa equipa entrou em campo com vontade de mostrar que a má exibição do último jogo tinha sido um acaso. Em mais um jogo equilibrado (como parece ser normal neste campeonato) a UDA deu a iniciativa do jogo ao adversário, fechando muito bem os espaços e disputando cada lance como se fosse o último. Com esta garra a pouco e pouco cada vez conquistava mais bolas, o que permitia criar algumas jogadas de ataque. Numa dessas jogadas Paulo Rosa sofre falta à entrada da área e na conversão do livre Daniel Maia abre as hostilidades. A equipa local tenta reagir mas só no último lance da 1ª parte, um mau alívio de um nosso jogador permite à Glória apanhar a UDA descompensada e criar a sua grande oportunidade, em que surge um remate ao poste e na recarga quando já todos pensavam que ía ser golo aparece um pé de um jogador da UDA que corta a jogada.

Hugo Mota entrou na 2ª parte

A 2ª parte começa com a Glória a não se dar por vencida e a tentar mudar os acontecimentos. No seguimento de uma bola parada a nossa equipa tem uma desantenção que permite a um jogador da Glória saltar sozinho e estabelecer a igualdade. Este golo dá mais força à Glória, no entanto apesar do domínio não conseguia criar perigo. É então que chega o momento que decide o jogo, Paulo Rosa é lançado em velocidade e após ganhar a linha de fundo, cruza para o coração da área onde aparece Cascalheira a fazer o golo. A partir daí a equipa da casa desorganizou-se tendo mesmo um jogador expulso por duas entradas desnecessárias. O controlo do jogo passou a ser da UDA que teve sempre mais perto de dilatar o marcador do que acontecer a igualdade. Porém o 1-3 só surgiu praticamente na última jogada através de um chapéu de Lopes.O Atalaiense demonstrou mais uma vez quando existe vontade dos seus atletas, os resultados aparecem.

A UDA alinhou com Igor, Saraiva cap., Aperta, Pina e Brites, Cascalheira (aos 65m Élio), Huguito, Daniel Maia, Lopes e Paulo Rosa (aos 75m Victor), Bruno Maia (aos 80m Hugo Mota).
Marcadores: Daniel Maia, Cascalheira e Lopes / Amarelos: Cascalheira, Pina e Brites.

Um comentário:

Luis Caseiro disse...

Muitos parabéns pela vossa vitória!!!