terça-feira, 27 de novembro de 2007

Pontével 3 - Atalaiense 3 (5-3 a.p.) - Taça do Ribatejo

Este jogo da 2ª eliminatória da Taça do Ribatejo, pode não ter sido uma boa partida de futebol, mas teve muitos golos e emoção.
A nossa equipa mais uma vez demorou a adaptar-se ao sintéctico, isso aliado à entrada de alguns jogadores menos utilizados levou a que o adversário nos criasse muitas complicações ao longo da 1ª parte. Nesta 1ª parte a equipa da casa mostrava mais futebol e atitude, tendo mesmo algumas jogadas bem delineadas que poderiam dar golo. No entanto seria através de 2 lances de bola parada, um livre directo e um lançamento lateral à "Binya" que o Pontével chegaria muito cedo ao 2-0. A equipa da casa continuava a jogar e a UDA parecia que se tinha esquecido que estava ali para disputar um jogo, mesmo assim chegaríamos ao 2-1 numa grande penalidade marcada por Brites.
A 2ª parte foi muito melhor, e demonstrou-se que quando queremos correr e disputar todos os lances as situações de golo aparecem. Esta 2ª etapa começou praticamente com o 3-1 em que o nosso guarda redes poderia ter feito mais. Este golo não intimidou a nossa equipa que partiu para cima do adversário, e se na 1ª parte o Pontével teve uma meia dúzia de oportunidades de golo, na 2ª foi a nossa equipa que teve inúmeras oportunidades. Mas seria só através de outra grande penalidade marcada por Brites que seria feito o 3-2. Nesta fase do jogo só dava Atalaia, pois o Pontével só conseguia criar perigo através dos lançamentos laterais à "Binya" aos quais nunca nos conseguimos adaptar. Não foi de estranhar que a 5 minutos do fim, numa jogada rápida, Paulo Rosa só parasse na baliza e fizesse o 3-3. Até ao final do tempo regulamentar ainda poderíamos ter marcado mais uma golo, mas seria injusto para a equipa da casa.
O Prolongamento foi mais equilibrado, não houve tantas situações de golo mas o Pontével soube aproveitar as que teve. A equipa da casa chegou ao 4-3 numa jogada rápida em que os nossos defesas ficaram a ver jogar, talvez fruto do cansaço, a meio da 1ª parte. Na 2ª parte poderíamos mais uma vez ter igualado a partida, pois tivemos algumas ocasiões para isso, especialmente num lance em que Lopes falha escadalosamente um golo à boca da baliza. E como quem não marca sofre, praticamente na última jogada da partida, numa fase do tudo ou nada, o Pontével num contra ataque terminaria com a emoção ao estabelecer o 5-3 final.
Em conclusão, apesar dos muitos erros da nossa parte merecíamos ir à lotaria das grandes penalidades.

A UDA alinhou com Genica, João, Aperta cap., Pina e Brites, Cascalheira, Huguito (aos 45m Lopes), Bruno Maia, Élio (aos 75m Victor) e Paulo Rosa, Ricardo (aos 55m Saraiva). Marcadores: Brites (2) e Paulo Rosa. / Amarelos: Bruno Maia e Victor.

Nenhum comentário: