quinta-feira, 20 de março de 2008

Atalaiense 2 - Águias 0 (15ª Jornada - 02/03/2008)

Este jogo era fundamental para as aspirações da nossa equipa, pois quando parecia que já tinhamos assegurado a 2ª fase, 3 derrotas seguidas puseram em causa esse apuramento.
No entanto a nossa equipa entrou muito mal no jogo, e empurrada pelo vento não conseguia sair da zona defensiva. A equipa adversária fruto desta pressão inicial conquistam uma grande penalidade, mas desperdiçam-na. Este foi o tónico que faltava para arrancarmos para uma exibição bem conseguida, a partir desse lance equilibrámos o jogo, jogámos com rigor na defensiva e surgiamos com perigo no ataque. Mas o golo só surgiria num lance em que um adversário ao tentar sair a jogar é pressionado por Cascalheira, que lhe conquista a bola e numa jogada individual faz o golo. E assim chegava o intervalo com o resultado de 1-0.


Cascalheira voltou a ser decisivo


Na segunda parte o Águias da Sorraia põe mais homens no ataque no intuito de poder chegar à igualdade, mas neste período a nossa defesa auxiliada pelo meio campo não dava hipóteses ao adversário de criar perigo. E era mesmo a nossa equipa que com mais espaço para atacar, criava as melhores situações, no entanto o resultado mantia-se o que criava incerteza em relação ao desfecho do jogo. Felizmente Paulo Rosa que voltava de lesão, já perto do fim, consegue finalizar uma dessas jogadas e estavam garantidos 3 preciosos pontos na luta pelo apuramento para a 2ª fase.

A UDA alinhou com Ricas, Saraiva cap., Pina, Aperta e Brites, Cascalheira, Huguito (aos 85m Fábio), Daniel Maia, Lopes, e Élio (aos 65m Paulo Rosa), Bruno Maia (aos 80m Victor). Suplentes não utilizados: Genica, Ricardo, Altino e Pedro. Cartão Amarelo: Bruno Maia, Saraiva, Pina, Huguito e Cascalheira. Golos: Cascaheira e Paulo Rosa.

Nenhum comentário: