quinta-feira, 20 de março de 2008

Pontével 3 - Atalaiense 0 (14ª Jornada - 24/02/2008)

A UDA nesta jornada tinha uma deslocação a Pontével que se adivinhava dificil, mas não esperava voltar com um resultado tão dilatado.
O jogo começou com o domínio natural da equipa da casa, que com jogadas organizadas chegava perto da nossa baliza e por mais que uma vez poderia ter marcado. No entanto a nossa equipa estava bem arrumadinha lá atrás e punha em sentido o Pontével em contra ataque, e podíamos mesmo ter marcado primeiro quando no final da 1ª parte Cascalheira falha isolado na nossa melhor jogada.


Brites saiu lesionado


A segunda parte recomeça no mesmo sentido, mas a expulsão de um defesa da equipa da casa veio modificar os dados do jogo. A nossa equipa pecou por excesso de confiança, e pensando que já tinha o jogo ganho, facilitou nas marcações, e num lance tipico da equipa da casa, para o qual estávamos avisados, surge o 1º golo. Lançamento lateral directo para a área e onde deveria haver superioridade numérica nossa, aconteceu o inverso o que originou o golo. A partir deste golo a equipa da casa ganhou confiança e até final não se notou que jogavam com 10, praticando melhor futebol e foi com naturalidade que aumentaram a vantagem.

Como nota negativa podemos tirar deste jogo a excessiva arrogância com que encarámos o jogo a partir da expulsão de um adversário, o que nos foi fatal.

A UDA alinhou com Ricas, Victor, Saraiva cap., Pina e Brites (aos 80m Ricardo), Cascalheira, Huguito, Daniel Maia, Lopes (aos 85m Fábio) e Élio (aos 65m Aperta), Bruno Maia. Suplentes não utilizados: Genica e Igor. Cartão Amarelo: Daniel Maia, Saraiva, Pina e Victor.

Nenhum comentário: