quarta-feira, 9 de abril de 2008

Atalaiense 2 - Glória 1 (2ª Jornada - 06/04/2008)

Após um bom jogo no Couço, nesta jornada recebíamos a Glória do Ribatejo e queríamos "vingar-nos" da derrota da 1ª fase, apesar de sabermos que não iria ser facil.

Começámos com um ligeiro ascendente, muitas vezes os nossos alas Paulo Rosa e Cascalheira ganhavam a linha, mas depois os cruzamentos não seguiam para o sitio certo, e numa fase que a equipa visitante já equilibrava o jogo, Élio remata de fora da área, caprichosamente a bola bate na barra e Cascalheira surge rápido na recarga e inaugura o marcador. O jogo estava equilibrado, a nossa equipa não se mostrava tão organizada com em partidas anteriores, e numa desatenção um adversário aparece isolado frente a Igor mas este consegue defender. Ao intervalo o resultado era de 1-0.
Élio esteve perto de fazer um grande golo
A segunda parte começa com a equipa visitante a querer chegar ao empate, mas a 1ª grande ocasião é nossa quando Cascalheira cruza com conta e medida para Ricardo e este completamente isolado não acerta bem na bola (e falhava-se mais uma vez um golo fácil), na resposta os visitantes numa bola bombeada para a área conseguem colocar um jogador cara a cara com Igor mas este também acerta mal na bola. A Glória atacava mais, mas não criavam muito perigo, e a UDA pelo contrário quando se soltava era muito perigosa. É então que surge um livre directo à entrada da área e um atleta adversário coloca a bola mesmo na gaveta, marcando certamente um dos melhores golos deste campeonato. A nossa equipa descontente com o resultado lança-se no ataque e também num livre directo, Bruno Maia remata com força, o guarda redes adversário solta a bola para a frente e Cascalheira aparece mais rápido que todos e remata para o fundo das redes, estava feito o resultado final.


Apesar de não ter sido um dos nossos melhores jogos, valeu a vitória e a capacidade de vestir o "fato macaco" na defesa da vantagem alcançada. Os parabéns também para a equipa de arbitragem pois conseguiu segurar o jogo sem mostrar um único cartão.
A UDA alinhou com Igor, Lopes, Aperta, Saraiva cap. e Victor, Cascalheira, Huguito, Daniel Maia, Élio (aos 80m Pedro) e Paulo Rosa (aos 65m Bruno Maia), Ricardo (aos 85m João). Suplentes não utilizados: Ricas, Pina e Fábio. Golos: Cascalheira (2).

Nenhum comentário: