sexta-feira, 4 de abril de 2008

Águias do Sorraia 1 - Atalaiense 1 (1ª Jornada - 30/03/2008)

No começo da 2ª Fase cabia-nos deslocar ao Couço para defrontar a equipa local, que tinha ficado na 1ª fase logo acima de nós na tabela classificativa.
Apesar de nos 2 jogos anteriores termos ganho a esta equipa, sabíamos que não iria ser fácil e que não teríamos a mesma sorte que na última deslocação a este campo, pelo que nos restava jogar e lutar para merecermos trazer os 3 pontos.
As Águias do Sorraia entraram com vontade de mostrar que em casa mandavam eles, tinham maior posse de bola, mas só criavam perigo nas bolas paradas, a UDA quando recuperava a bola chegava com mais perigo criando nesta fase as melhores oportunidades de golo mas Lopes e Ricardo frente ao guarda redes cabecearam à figura. Por inúmeras vezes Paulo Rosa e Cascalheira ganharam a linha e cruzaram com perigo mas o golo teimava em não aparecer. E quando já mercíamos era estar a vencer surge o golo dos da casa, num livre marcado para a entrada da área aparece um adversário que nas alturas (onde só mesmo ele conseguiria chegar) consegue cabecear para o fundo da baliza. A nossa equipa responde bem e pouco depois surge o golo de Lopes, que aparece isolado após um grande passe de Daniel Maia, e desta vez chuta para o fundo das redes. O 1-1 ao intervalo era injusto para a nossa equipa.



Pina saiu lesionado ainda na 1ª parte

A 2ª parte começou na mesma toada, com a equipa da casa com maior controlo de bola, mas a nossa é que criava as melhores oportunidades. Perto do quarto de hora Brites é injustamente expulso quando no calor do jogo atinge o adversário, já com o jogo parado mas com uma intensidade quase nula, a expulsão surge mais pela pressão do público que durante o jogo todo pensou que a maneira de puxar pela sua equipa seria ofender e injuriar a equipa de arbitragem e os jogadores da UDA. Quando se esperava que a nossa equipa iria passar um mau bocado, a entreajuda e grande carácter da nossa equipa veio ao de cima, e nunca se notou a falta de um homem. Até ao fim a equipa da casa só criaria 1 situação de golo numa bola parada, quando um canto é marcado involutariamente directo à baliza e embate na barra. Face ao maior dominio dos Águias na 2ª parte fruto da superioridade numérica, o empate aceita-se, embora se houvesse um pouco mais de acerto pela baliza poderíamos ter trazido a vitória.


A UDA alinhou com Igor, Victor, Aperta, Pina (aos 35m Saraiva) e Brites, Cascalheira, Huguito, Daniel Maia, Lopes e Paulo Rosa (aos 89m Élio), Ricardo (aos 65m Bruno Maia). Suplentes não utilizados: Ricas, Genica, Altino e Fábio. Cartão Amarelo: Daniel Maia e Ricardo. Cartão Vermelho: Brites. Golo: Lopes.

Nenhum comentário: