quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Atalaiense 3 - Pontével 2 (5ª Jornada - 02/12/2007)

Neste segundo jogo seguido com o Pontével, desta vez para o campeonato, tudo foi diferente e a vitória sorriu à nossa equipa.
O jogo começou praticamente com o golo do Pontével, um livre muito longe da baliza é batido em arco e passa por todos (avançados e defesas) e só parou no fundo das redes. A equipa da casa naturalmente tentou reagir a este golo e ainda no 1º quarto de hora Élio aparece na cara do guarda redes mas não consegue concretizar. O domínio nesta fase pertencia à UDA mas não havia muitas jogadas de golo, no entanto Aperta num livre indirecto, após toque de um colega, chuta forte à baliza e estabelece a igualdade.


Aperta marcou um golo

A 2ª parte ao contrário da 1ª, começa com o golo do Atalaiense, numa jogada rápida Paulo Rosa é lançado em velocidade e dentro da área cruza para Lopes apenas encostar. Ao Pontével certamente que a derrota não interessava e tentou tudo por tudo inverter essa situação. A equipa forasteira nesta segunda etapa teve o domínio do jogo mas a UDA foi sempre muito aguerrida e não permitiu que o Pontével criasse muito perigo junto das suas redes, e ainda tentava pôr em sentido a defesa do Pontével. E é assim que chega ao 3-1, o golo da tarde, após um canto a defesa do Pontével tira a bola e Victor de fora da área remata sem hipótese para o guarda redes, fazendo um golo digno da Liga Bwin. Até ao fim o Pontével procurou sempre o golo, mas só o conseguiria num erro da equipa da casa, um defesa atalaiense tenta fintar dentro da área, perde a bola e no seguimento há um cruzamento para o segundo poste onde de cabeça um avançado do Pontével estabelece o resultado final.

Mais uma vez a nossa equipa bateu-se com garra e soube aproveitar bem os nossos pontes fortes.

A UDA alinhou com Igor, Victor (aos 80m João), Saraiva cap., Pina e Brites, Cascalheira (aos 85m Pedro), Huguito, Aperta, Élio (aos 45m Bruno Maia) e Paulo Rosa, Lopes. Golos: Aperta, Lopes e Victor. / Cartão Amarelo: Aperta (2), Cascalheira, Victor e Pina. / Cartão Vermelho: Aperta.

Nenhum comentário: