quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Águias do Sorraia 1 - Atalaiense 2 (6ª Jornada - 09/12/2007)

No passado domingo disputou-se a 6ª jornada da 2ª divisão distrital, e nesta jornada a UDA deslocou-se ao Couço para defrontar a equipa local.
O jogo começou com um ligeiro ascendente da equipa da casa, no entanto durante a 1ª parte as jogadas de mais perigo foram as da equipa da Atalaia. Numa dessas jogadas Daniel Maia marca um livre tenso e ao segundo poste aparece Brites que de cabeça assiste Bruno Maia para que também de cabeça inaugure o marcador. Os Águias não se encontravam contentes com este resultado e tentavam contrapor a boa organização defensiva da nossa equipa, no entanto só na última jogada da 1ª parte é que tiveram uma boa ocasião para marcar, mas o seu avançado não teve arte para empurrar a bola para a baliza.

João conquistou a falta que deu o 2º golo

A 2ª parte começa na mesma toada, a equipa da casa pressionava mais e a UDA já não conseguia chegar tantas vezes com perigo à área adversária. Os Águias tentavam tudo por tudo chegar ao tento da igualdade, no entanto era mais a vontade, pois durante a esta 2ª parte só teve duas ocasiões de golo, uma delas num remate à barra de costas para a baliza. Apesar de o jogo nesta fase só ter um sentido, a nossa equipa podia ter sentenciado o jogo em duas situações, uma de Élio e outra de Cascalheira. Mas tantas vezes a bola foi cruzada para área, que a cerca de 5 minutos para o fim a equipa da casa chega ao golo também de cabeça. Parecia estar encontrado o resultado do jogo, talvez o mais justo. No entanto a UDA não estava agradada com o resultado e nos poucos minutos que faltavam tentou aparecer mais na área contrária, num desses lançes um defesa visitado faz falta. É então que em cima do minuto 90, Huguito marca um livre tenso e rasteiro, Élio ao 1º poste simula e aparece Brites ao 2º poste a empurrar a bola para a baliza.

Em conclusão mais uma vez a equipa esteve muito bem organizada defensivamente, e a garra e vontade de ganhar todos os lances foi nota dominante.

A UDA alinhou com Igor, Victor, Saraiva cap., Pina e Brites, Cascalheira, Huguito, Daniel Maia (aos 75m Élio), Lopes e Paulo Rosa (aos 80m João), Bruno Maia (aos 65m Hugo Mota). Suplentes não utilizados: Genica, Pedro, Altino e Ricardo. Marcadores: Bruno Maia e Brites. Cartão Amarelo: Victor, Daniel Maia, Huguito, Hugo Mota e Altino.

Nenhum comentário: