terça-feira, 27 de novembro de 2007

Pontével 3 - Atalaiense 3 (5-3 a.p.) - Taça do Ribatejo

Este jogo da 2ª eliminatória da Taça do Ribatejo, pode não ter sido uma boa partida de futebol, mas teve muitos golos e emoção.
A nossa equipa mais uma vez demorou a adaptar-se ao sintéctico, isso aliado à entrada de alguns jogadores menos utilizados levou a que o adversário nos criasse muitas complicações ao longo da 1ª parte. Nesta 1ª parte a equipa da casa mostrava mais futebol e atitude, tendo mesmo algumas jogadas bem delineadas que poderiam dar golo. No entanto seria através de 2 lances de bola parada, um livre directo e um lançamento lateral à "Binya" que o Pontével chegaria muito cedo ao 2-0. A equipa da casa continuava a jogar e a UDA parecia que se tinha esquecido que estava ali para disputar um jogo, mesmo assim chegaríamos ao 2-1 numa grande penalidade marcada por Brites.
A 2ª parte foi muito melhor, e demonstrou-se que quando queremos correr e disputar todos os lances as situações de golo aparecem. Esta 2ª etapa começou praticamente com o 3-1 em que o nosso guarda redes poderia ter feito mais. Este golo não intimidou a nossa equipa que partiu para cima do adversário, e se na 1ª parte o Pontével teve uma meia dúzia de oportunidades de golo, na 2ª foi a nossa equipa que teve inúmeras oportunidades. Mas seria só através de outra grande penalidade marcada por Brites que seria feito o 3-2. Nesta fase do jogo só dava Atalaia, pois o Pontével só conseguia criar perigo através dos lançamentos laterais à "Binya" aos quais nunca nos conseguimos adaptar. Não foi de estranhar que a 5 minutos do fim, numa jogada rápida, Paulo Rosa só parasse na baliza e fizesse o 3-3. Até ao final do tempo regulamentar ainda poderíamos ter marcado mais uma golo, mas seria injusto para a equipa da casa.
O Prolongamento foi mais equilibrado, não houve tantas situações de golo mas o Pontével soube aproveitar as que teve. A equipa da casa chegou ao 4-3 numa jogada rápida em que os nossos defesas ficaram a ver jogar, talvez fruto do cansaço, a meio da 1ª parte. Na 2ª parte poderíamos mais uma vez ter igualado a partida, pois tivemos algumas ocasiões para isso, especialmente num lance em que Lopes falha escadalosamente um golo à boca da baliza. E como quem não marca sofre, praticamente na última jogada da partida, numa fase do tudo ou nada, o Pontével num contra ataque terminaria com a emoção ao estabelecer o 5-3 final.
Em conclusão, apesar dos muitos erros da nossa parte merecíamos ir à lotaria das grandes penalidades.

A UDA alinhou com Genica, João, Aperta cap., Pina e Brites, Cascalheira, Huguito (aos 45m Lopes), Bruno Maia, Élio (aos 75m Victor) e Paulo Rosa, Ricardo (aos 55m Saraiva). Marcadores: Brites (2) e Paulo Rosa. / Amarelos: Bruno Maia e Victor.

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Glória 1 - Atalaiense 3 (4ª Jornada - 18/11/2007)

Na 4ª jornada da 2ª divisão distrital a UDA deslocou-se à Glória do Ribatejo para defrontar a equipa local. A nossa equipa entrou em campo com vontade de mostrar que a má exibição do último jogo tinha sido um acaso. Em mais um jogo equilibrado (como parece ser normal neste campeonato) a UDA deu a iniciativa do jogo ao adversário, fechando muito bem os espaços e disputando cada lance como se fosse o último. Com esta garra a pouco e pouco cada vez conquistava mais bolas, o que permitia criar algumas jogadas de ataque. Numa dessas jogadas Paulo Rosa sofre falta à entrada da área e na conversão do livre Daniel Maia abre as hostilidades. A equipa local tenta reagir mas só no último lance da 1ª parte, um mau alívio de um nosso jogador permite à Glória apanhar a UDA descompensada e criar a sua grande oportunidade, em que surge um remate ao poste e na recarga quando já todos pensavam que ía ser golo aparece um pé de um jogador da UDA que corta a jogada.

Hugo Mota entrou na 2ª parte

A 2ª parte começa com a Glória a não se dar por vencida e a tentar mudar os acontecimentos. No seguimento de uma bola parada a nossa equipa tem uma desantenção que permite a um jogador da Glória saltar sozinho e estabelecer a igualdade. Este golo dá mais força à Glória, no entanto apesar do domínio não conseguia criar perigo. É então que chega o momento que decide o jogo, Paulo Rosa é lançado em velocidade e após ganhar a linha de fundo, cruza para o coração da área onde aparece Cascalheira a fazer o golo. A partir daí a equipa da casa desorganizou-se tendo mesmo um jogador expulso por duas entradas desnecessárias. O controlo do jogo passou a ser da UDA que teve sempre mais perto de dilatar o marcador do que acontecer a igualdade. Porém o 1-3 só surgiu praticamente na última jogada através de um chapéu de Lopes.O Atalaiense demonstrou mais uma vez quando existe vontade dos seus atletas, os resultados aparecem.

A UDA alinhou com Igor, Saraiva cap., Aperta, Pina e Brites, Cascalheira (aos 65m Élio), Huguito, Daniel Maia, Lopes e Paulo Rosa (aos 75m Victor), Bruno Maia (aos 80m Hugo Mota).
Marcadores: Daniel Maia, Cascalheira e Lopes / Amarelos: Cascalheira, Pina e Brites.

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Sorteio da Taça do Ribatejo

No passada segunda-feira foi efectuado o sorteio da próxima eliminatória da Taça do Ribatejo, a realizar em 25 de Novembro. O sorteio ditou:


ZONA NORTE
Ferroviários - Seiça
Tramagal - U. Tomar
Vilarense - Riachense
Mação - Mindense
Linhaceira - Cercal
Ouriense - Torres Novas
Mouriscas - CP Pego
Alferrarede - Amiense



ZONA SUL
Ág. Alpiarça - Salvaterrense
Ág. Sorraia - Abitureiras
Ouriquense - Moçarriense
Marinhais - AREPA
Pontevel - Atalaiense
Barrosense - U. Chamusca
Alcanenense - U. Santarém
Samora Correia - Benavente


A UDA desloca-se ao reduto do Pontével, com a curiosidade de na semana seguinte a este confronto recebermos na Atalaia novamente a equipa do Pontével.

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Atalaiense 1 - Pernes 1 (3ª Jornada - 11/11/2007)

No último domingo foi disputada mais uma jornada da 2ª divisão distrital e desta vez empatámos 1-1 com o Pernes.




Apesar de avisados que os resultados anteriores não contariam para este jogo, a nossa equipa nunca se encontrou. Mesmo assim a 1ª parte foi a menos má, porque mesmo não conseguindo contrariar as trocas de bola rápidas do adversário, estas eram feitas longe da nossa área. No entanto notava-se que os passes e os cortes saiam mal à UDA, via-se que era daqueles dias que em futebol quase tudo saía mal. Quase tudo porque mesmo assim conseguimos chegar ao golo numa jogada individual de Cascalheira e com um remate indefensável.

A 2ª parte foi dominada totalmente pela equipa do Pernes que chegava mais vezes à nossa área, no entanto as oportunidades flagrantes de golo foram poucas. E seria através de um pontapé de canto que o adversário chegaria ao golo, em mais um momento de desconcentração da nossa equipa.

Após este jogo é tempo de reflexão, pois aconteceram muitas coisas más durante esta partida. Temos que analisar os erros cometidos e com garra e união voltarmos a ser a equipa que podemos e já demonstrámos ser.

A UDA alinhou com Ricas, Saraiva cap., Aperta, Pina e Victor, Cascalheira (aos 75m Élio), Daniel Maia, Huguito (aos 75m Hugo Mota), Lopes e Paulo Rosa (aos 60m Pedro), Bruno Maia. Golo: Cascalheira/Cartão Amarelo: Aperta, Hugo Mota, Pina e Pedro.


quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Numeração do Plantel

No próximo Domingo será estreado novo equipamento da UDA, sendo já conhecida a numeração para a nova época:
3 - Edgar
4 - Pina
5 - Brites
7 - Altino
8 - Huguito
9 - Luis Maia
10 - Élio

11 - Paulo Rosa
15 - Aperta
16 - Victor
17 - Lopes
20 - Bruno Maia
22 - Daniel Maia
24 - Ricas
25 - Pedro
26 - Cascalheira
29 - Hugo Mota
30 - João
31 - Saraiva
40 - Genica
41 - Bento
69 - Igor
88 - Ricardo

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Meiaviense 1 - Atalaiense 2 (Taça do Ribatejo)

No Feriado 01/11/2007 a nossa equipa deslocou-se à Meia Via, para mais uma vez defrontarmos o Meiaviense, desta vez num jogo oficial. Num jogo entre equipas muito equilibradas ganhou quem mais teve vontade de ganhar e quem mais fez por isso.
A UDA tinha sido derrotada duas vezes pelo Meiaviense na pré época mas não se encontrava convencida que o adversário era superior. Desta vez a nossa equipa entrou mais concentrada evitando que a Meia Via ganhasse vantagem nos primeiros minutos. Ultrapassada essa barreira psicológica, a UDA soltou-se e ía-se acercando com algum perigo da baliza adversária, chegando numa dessas jogadas ao golo por Cascalheira. No reatamento do jogo a Meia Via ganha um canto, no qual chega ao empate. Ao intervalo o resultado de 1-1 poderia considerar-se justo pois ambas as equipas criaram algumas situações de golo.
Na 2ª Parte a UDA entrou mais pressionante, no entanto a equipa da casa num contra ataque a um livre nosso teve uma boa oportunidade negada pelo nosso guarda redes Igor. A partir daí as melhores oportunidades foram nossas e foi com naturalidade que já perto do fim, Bruno Maia num canto estabelecesse o resultado final. A Meia Via ainda tentou reagir mas o resultado não mais se alteraria.
A UDA alinhou com Igor, Lopes, Aperta, Saraiva cap. e Brites, Pedro (aos 60m Paulo Rosa), Daniel Maia, Huguito, Élio (aos 75m Victor) e Cascalheira, Bruno Maia (aos 85m Ricardo). Golos: Cascalheira e Bruno Maia / Amarelos: Daniel Maia e Bruno Maia