segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

FELIZ ANO NOVO

A União Desportiva Atalaiense deseja a todos os seus jogadores, um feliz e próspero Ano Novo. Apresenta também os votos dos melhores sucessos desportivos para a época desportiva em curso. Saudações desportivas.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Barrosense 3 - Atalaiense 1 (7ª Jornada - 16/12/2007)

Após 3 vitórias consecutivas a UDA deslocou-se à Barrosa confiante que a vitória não lhe fugiria, ainda mais a equipa da casa ainda não tinha conhecido o sabor da vitória.
Este jogo foi o exemplo que nesta série não há jogos fáceis, e que só dando sempre o máximo é possível atingir resultados positivos.
O jogo começou praticamente com o golo do Barrosense, ou seja mais uma vez entrámos muito mal fruto da desconcentração e excesso de confiança. Neste período a equipa da casa continuava a criar mais perigo e em algumas ocasiões poderia ter alargado a vantagem. A pouco e pouco a nossa equipa foi tomando conta do jogo, dando mostras que podia inverter o resultado, e esta tendência é acentuada com o golo do empate marcado por Cascalheira. E assim se chegava ao intervalo com o jogo já equilibrado mas com um ligeiro ascendente da nossa equipa.


Pina marcou na baliza errada

Na segunda parte continuámos a dominar o jogo e era com naturalidade que as ocasiões de sucediam, e duas delas, uma por Lopes e outra por Daniel Maia, são lances que não se podem falhar. No entanto a equipa da Barrosa nunca virou a cara à luta, e á medida que o empate se ía mantendo mais acreditavam que podiam conseguir um bom resultado. A 15 minutos do fim acontece o lance que dita a sorte do jogo, após uma marcação de bola parada, o esférico anda embrulhado dentro da nossa área e quando parece que Igor tem a situação controlada, Pina um pouco perdido introduz a bola na própria baliza. Mais uma vez em futebol aconteceu que quem não mata, morre. Após o 2º golo da equipa da casa nunca mais conseguimos chegar com perigo à área contrária, e é mesmo o Barrosense que amplia o resultado, numa jogada que serve de resumo o que foi o jogo, a nossa equipa a facilitar, e a deles com um misto de querer e sorte, pois um jogador deles ganha dois ressaltos e quase de angulo impossível marca um golão.

Este jogo serve de exemplo para jornadas futuras, pois nesta série a nossa equipa só jogando sem tirar o pé do acelarador é que consegue resultados positivos.

A UDA alinhou com Igor, Saraiva cap., Aperta (aos 80m Élio), Pina e Brites, Cascalheira, Huguito (aos 75m Hugo Mota), Daniel Maia, Lopes e Paulo Rosa, Bruno Maia. Suplentes não utilizados: Genica, Ricas, Pedro, João e Ricardo. Marcador: Cascalheira. Amarelo: Brites.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Águias do Sorraia 1 - Atalaiense 2 (6ª Jornada - 09/12/2007)

No passado domingo disputou-se a 6ª jornada da 2ª divisão distrital, e nesta jornada a UDA deslocou-se ao Couço para defrontar a equipa local.
O jogo começou com um ligeiro ascendente da equipa da casa, no entanto durante a 1ª parte as jogadas de mais perigo foram as da equipa da Atalaia. Numa dessas jogadas Daniel Maia marca um livre tenso e ao segundo poste aparece Brites que de cabeça assiste Bruno Maia para que também de cabeça inaugure o marcador. Os Águias não se encontravam contentes com este resultado e tentavam contrapor a boa organização defensiva da nossa equipa, no entanto só na última jogada da 1ª parte é que tiveram uma boa ocasião para marcar, mas o seu avançado não teve arte para empurrar a bola para a baliza.

João conquistou a falta que deu o 2º golo

A 2ª parte começa na mesma toada, a equipa da casa pressionava mais e a UDA já não conseguia chegar tantas vezes com perigo à área adversária. Os Águias tentavam tudo por tudo chegar ao tento da igualdade, no entanto era mais a vontade, pois durante a esta 2ª parte só teve duas ocasiões de golo, uma delas num remate à barra de costas para a baliza. Apesar de o jogo nesta fase só ter um sentido, a nossa equipa podia ter sentenciado o jogo em duas situações, uma de Élio e outra de Cascalheira. Mas tantas vezes a bola foi cruzada para área, que a cerca de 5 minutos para o fim a equipa da casa chega ao golo também de cabeça. Parecia estar encontrado o resultado do jogo, talvez o mais justo. No entanto a UDA não estava agradada com o resultado e nos poucos minutos que faltavam tentou aparecer mais na área contrária, num desses lançes um defesa visitado faz falta. É então que em cima do minuto 90, Huguito marca um livre tenso e rasteiro, Élio ao 1º poste simula e aparece Brites ao 2º poste a empurrar a bola para a baliza.

Em conclusão mais uma vez a equipa esteve muito bem organizada defensivamente, e a garra e vontade de ganhar todos os lances foi nota dominante.

A UDA alinhou com Igor, Victor, Saraiva cap., Pina e Brites, Cascalheira, Huguito, Daniel Maia (aos 75m Élio), Lopes e Paulo Rosa (aos 80m João), Bruno Maia (aos 65m Hugo Mota). Suplentes não utilizados: Genica, Pedro, Altino e Ricardo. Marcadores: Bruno Maia e Brites. Cartão Amarelo: Victor, Daniel Maia, Huguito, Hugo Mota e Altino.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Atalaiense 3 - Pontével 2 (5ª Jornada - 02/12/2007)

Neste segundo jogo seguido com o Pontével, desta vez para o campeonato, tudo foi diferente e a vitória sorriu à nossa equipa.
O jogo começou praticamente com o golo do Pontével, um livre muito longe da baliza é batido em arco e passa por todos (avançados e defesas) e só parou no fundo das redes. A equipa da casa naturalmente tentou reagir a este golo e ainda no 1º quarto de hora Élio aparece na cara do guarda redes mas não consegue concretizar. O domínio nesta fase pertencia à UDA mas não havia muitas jogadas de golo, no entanto Aperta num livre indirecto, após toque de um colega, chuta forte à baliza e estabelece a igualdade.


Aperta marcou um golo

A 2ª parte ao contrário da 1ª, começa com o golo do Atalaiense, numa jogada rápida Paulo Rosa é lançado em velocidade e dentro da área cruza para Lopes apenas encostar. Ao Pontével certamente que a derrota não interessava e tentou tudo por tudo inverter essa situação. A equipa forasteira nesta segunda etapa teve o domínio do jogo mas a UDA foi sempre muito aguerrida e não permitiu que o Pontével criasse muito perigo junto das suas redes, e ainda tentava pôr em sentido a defesa do Pontével. E é assim que chega ao 3-1, o golo da tarde, após um canto a defesa do Pontével tira a bola e Victor de fora da área remata sem hipótese para o guarda redes, fazendo um golo digno da Liga Bwin. Até ao fim o Pontével procurou sempre o golo, mas só o conseguiria num erro da equipa da casa, um defesa atalaiense tenta fintar dentro da área, perde a bola e no seguimento há um cruzamento para o segundo poste onde de cabeça um avançado do Pontével estabelece o resultado final.

Mais uma vez a nossa equipa bateu-se com garra e soube aproveitar bem os nossos pontes fortes.

A UDA alinhou com Igor, Victor (aos 80m João), Saraiva cap., Pina e Brites, Cascalheira (aos 85m Pedro), Huguito, Aperta, Élio (aos 45m Bruno Maia) e Paulo Rosa, Lopes. Golos: Aperta, Lopes e Victor. / Cartão Amarelo: Aperta (2), Cascalheira, Victor e Pina. / Cartão Vermelho: Aperta.