sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Goleganense 2 - Atalaiense 4 (9ª Jornada - 27/01/2008)

Ditam os regulamentos da AFS se um jogo for interropido devido às más condições atmosféricas, ele tem que ser repetido na íntegra. Foi para isso que a UDA se deslocou à Golegã, de modo a acertar o calendário. Foi um jogo nem sempre bem jogado, mas não faltou os principais ingridientes do futebol: golos, emoção, rivalidade e polémica.
O jogo começou com a nossa equipa a tomar conta dos acontecimentos e criou inúmeras oportunidades na 1ª parte e a equipa da casa só criava relativo perigo em bolas paradas. Neste 1º período o resultado seria de 2-0 com golos de Cascalheira (numa jogada individual) e Daniel Maia (através de um livre indirecto indefensável) e destaca-se um golo mal anulado a Paulo Rosa e uma perdida incrivel de Bruno Maia, pelo que o resultado era escasso face ao sentido do jogo.

Hugo Mota voltou à titularidade

Na segunda parte o Goleganense entrou determinado a inverter a situação, acercando-se mais da nossa baliza, no entanto as melhores oportunidades para golo eram nossas. Numa jogada sem perigo Igor facilita e concede canto, no seguimento dessa bola parada o mesmo Igor falha a intercepção da bola e atacante da Golegã estabelece o 1-2. Mais uma vez fizémos os adversários acreditar, e nesta fase mais confiantes tentam a igualdade o que iria acontecer quase de seguida num cruzamento para área em que a defesa e guarda redes não ficaram bem na fotografia. Para dificultar mais a nossa tarefa, Cascalheira sofre carga, ainda assim consegue seguir com a bola isolado para a baliza, mas o árbitro marca falta e beneficia claramente o infractor, o jogador em causa não conseguindo aceitar tamanha injustiça, exagera nos protestos e é expulso. Quando se pensava que assim a equipa da casa ficaria mais perto de poder chegar à vitória, veio ao de cima o carácter da nossa equipa que lutando arduamente na defesa e saindo em perigosos contra ataques conseguiria dois golos por Paulo Rosa e Victor.

A UDA alinhou com Igor, João (aos 75m Victor), Hugo Mota, Saraiva cap., e Brites, Cascalheira, Huguito, Daniel Maia (aos 70m Ricardo), Lopes e Paulo Rosa (aos 85m Élio), Bruno Maia. Suplentes não utilizados: Ricas, Genica e Pedro. Cartão Amarelo: Daniel Maia, Bruno Maia e João. Cartão Vermelho: Cascalheira. Golos: Cascalheira, Daniel Maia, Paulo Rosa e Victor.

Nenhum comentário: