sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Marinhais 1 - Atalaiense 1 (10ª Jornada - 20/01/2008)

Nesta jornada a UDA deslocou-se a Marinhais para defrontar a equipa local. Os visitados tentaram uma pressão inicial que não durou mais de 5m, pois rapidamente a nossa equipa tomou conta dos acontecimentos. Durante a 1ª parte foi a UDA que mandou no jogo, tendo várias oportunidades e numa delas Cascalheira abre o marcador após cruzamento de Paulo Rosa. Apesar do golo, a nossa equipa continuou a ganhar a batalha do meio campo e criou oportunidades sufecientes para dilatar o marcador, o que permitiria encarar a 2ª parte com mais tranquilidade, mas isso não aconteceu.



Cascalheira marcou mais um golo

A segunda parte começou na mesma toada, e em duas ocasiões poderíamos ter matado o jogo, mas mais uma vez falhámos na finalização. Nesta fase o treinador dos Marinhais arrisca tudo, efectuando 3 substituições e passando a jogar 1 para 1 lá atrás, isso permitiu à equipa da casa passar a ter ascendente no meio campo, que até agora era controlado pelos nossos homens. O Marinhais estava mais pressionante e não nos deixava sair para o ataque, no entanto raramente surgiam com perigo junto à nossa baliza. Quando se pensava que a vitória já não fugiria, um defesa nosso tem uma falha que permite a melhor ocasião, até então, ao nosso adversário que aparece frente a Igor, mas já quando se gritava golo aparece Saraiva a interceptar o remate e a conceder canto. Num momento de desconcentração, em que ainda se festejava esse importante corte o Marinhais é lesto a marcar o canto onde aparece um homem deles a restabelecer a igualdade com que se chegaria ao final.

Em conclusão: mais uma vez em futebol quem não mata, morre, pois tivémos sufecientes ocasiões para encarar o final do jogo de outra maneira.

A UDA alinhou com Igor, Saraiva (cap.), Aperta, Pina e Brites, Cascalheira, Huguito (aos 60m Hugo Mota), Daniel Maia, Lopes e Paulo Rosa (aos 45m Victor), Altino (aos 55m Bruno Maia). Suplentes não utilizados: Ricas, Élio, Pedro e João. Cartões Amarelos: Daniel Maia, Aperta e Altino. Golo: Cascalheira.

Nenhum comentário: